sábado, novembro 24, 2007

O Julgamento - Hermes

Quando fui separar as coisas para o ritual de Lua Cheia de hoje, decidi utilizar velas amarelas, pois estou precisando que meus caminhos sejam iluminados.
Fiz o círculo, chamei por Diana, e pedi que Ela me guiasse com suas flechas para que eu consiga atingir meus alvos, ou seja, meus objetivos.

Depois, peguei meu Tarot Mitológico, embaralhei e tirei a lâmina para o mês de Dezembro de 2007, e, então, recebi uma resposta: "O Julgamento".

No Tarot Mitológico esta lâmina é representada por Hermes Psicopompe, o "Guia". Foi Ele quem ajudou Orfeu a encontrar sua esposa, Eurídice, nas duas vezes em que ele a perdeu. Hermes também é aquele que guia os mortos para as suas novas vidas, ou os conduz para a prestação de contas.

A carta do Julgamento representa o momento das recompensas por tudo aquilo que fizemos no passado, sejam elas boas ou ruins, marcando o início de um novo ciclo.

Então, depois de passar um tempo na minha caverna, chegou o momento de retornar do "Reino de Hades" e começar uma nova vida.

Uma coisa que me chamou a atenção na lâmina do "Julgamento" foi o fato de Hermes estar exatamento no mesmo local que Perséfone na carta da "Sacerdotisa", que tirei na Lua Cheia passada.

terça-feira, novembro 20, 2007

Vênus desarma Marte


Venus desarma Marte (pintura de Jacques-Louis David (1748-1825)). Pela mitologia grega, Afrodite (Venus dos romanos) era a deusa do amor e da beleza. Ares (Marte dos romanos) era o deus da guerra, representando o espírito de batalha.