quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Café com Dinamite

"Assuntos femininos, saborosos e explosivos! Porque chocolate com pimenta já é algo ultrapassado."

http://cafecomdinamite.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Sonhos... Deméter... Imperatriz...

Na última Lua Cheia a lâmina que tirei foi a da Imperatriz que, no meu tarot, é representada por Deméter.
Na noite de sábado para domingo eu sonhei que estava grávida, e na única parte do sonho que me lembro eu estava com uma blusa azul, um azul bem forte, e tinha uma criança com a mão na minha barrigona de grávida.
Por causa desse sonho, ontem à noite senti vontade de acender uma vela para Deméter, agradecendo e pedindo para que as coisas que ainda estão no período de "gestação", sejam geradas calmamente, cada uma a seu tempo, para que nasçam fortes e saudáveis.
Então, nessa noite, tive mais um sonho:
Sonhei que atrás da minha casa tinha uma feirinha. A feirinha acontecia embaixo de um toldo amarelo, as coisas eram colocadas em cima de uma mesa, também amarela, enormeeee!!! Porém essa feirinha não tinha verduras, frutas ou legumes, ela tinha apenas grãos. Os grãos ficavam em sacos enormes, também amarelos... (Tudo era no mesmo tom de amarelo, bem forte, como o amarelo do girassol).
Os sacos que mais me chamaram a atenção, talvez por serem os da ponta da mesa que ficava mais perto de mim, foram os sacos onde tinha semente de girassol e milho (igual ao de pipoca hehehe).
No sonho fazia um sol maravilhoso! Mas teve uma hora que começou a chover, e eu tive que correr para recolher a roupa seca que estava no varal, na frente da feirinha. Mesmo com a chuva, ainda fazia sol...

Ainda não sei exatamente o que os sonhos quiseram me passar, ou o que Deméter quis me passar com esses sonhos...

domingo, fevereiro 17, 2008

Fotos Photochapadas!

Fui convidada para participar de alguns grupos de fotografia no Flickr.
Entrei e fiquei analisando as fotos dos outros participantes...
São lindas, maravilhosas!!! Dá até vergonha de postar minhas fotos lá hehehe
Mas de todas as fotos que vi, 99% estavam mexidas com o Photoshop ou outro programa de edição de fotos.
Sou contra usar o Photoshop (ou outro programa desses) nas fotos. A não ser quando você queira fazer uma brincadeira... Mas as pessoas estão o usando em quase todas as fotos que fazem.
Por que sou contra?
Porque acredito que o objetivo da foto é você tentar passar para os outros aquilo que você está vendo num exato momento. E os nossos olhos não tem photoshop.
Um mar, visto pela "lente humana" não é mais azul do que realmente é... O pôr-do-sol não é mais laranja... E muito menos vemos tudo em preto e branco com apenas um detalhe, como uma flor, colorido... Nossos olhos não dão mais ou menos contraste, nem mais ou menos brilho.
Uma foto deve mostrar a realidade, e não uma "ficção" criada por um programa.
Acredito que mexendo numa foto, você tira toda a emoção que sentiu ao ver aquela cena. Você tranforma uma paisagem maravilhosa em apenas um "cenário", como os dos filmes, onde tudo parece mas não é.

* Foto feita por mim em 04/02/2008, no Psicodália. Sem photoshop!!! hehe