quinta-feira, outubro 04, 2007

Festas de Outubro de SC

E começaram as festas de outubro de SC!!!
Neste momento, aqui embaixo do prédio, está passando a banda da Marejada (É uma festa portuguesa, com certeza... É, com certeza, uma festa portuguesa!). Esta banda passa por aqui, de manhã e a tarde, durante todos os 17 dias de festa. Eu, sinceramente, adorooo!!!
Bem, durante estes dias teremos alguns shows nacionais, muita música, comida e bebida!
É o povo comemorando!!!
Comemorando???
Sim, comemorando o centro de eventos que ainda não está pronto, e que está exatamente no lugar do pavilhão que existia antes. Se chover, tenho pena dos músicos, o que eles vão levar de choque no microfone molhado não vai ser brincadeira!!!
Aliás, não sei porque a prefeitura chama o pessoal de fora pra tocar, gastando rios de dinheiro com eles, se aqui em Itajaí temos excelentes músicos, que não são NADA valorizados durante essas festas. E, não por eles serem meus amigos, mas prefiro mil vezes ouvir um músico daqui tocando uma MPB, do que escutar Bruno e Marrone ou Inimigos da HP!!!
Talvez também estejam comemorando os tiroteios, as facadas, os estupros, os roubos e furtos... Mas até que aqui não tem tanto como na famosa Oktoberfest, de Blumenau.
Também dá pra comemorar os acidentes de trânsito que ocorrem nessa época pela combinação "álcool + direção", ou "velocidade + direção", ou, pior ainda, "álcool + velocidade + direção".
É, temos grandes motivos para festejarmos, né?! Vamos todos pular, dançar, comer e beber!!! E esquecer que a saúde da nossa cidade está precária, e a educação está cada vez pior! Vamos jogar nossos lixos nas ruas... Que diferença faz mais um copo de 500ml de chopp no chão, no meio de tanta sujeira?!
Faz alguns anos que não vou a uma festa de outubro de SC... Acho legal ter a festa, pois é uma forma de divulgar a cidade, com relação ao turismo, porém não vejo motivos para comemoração, e tenho certeza que a nossa prefeitura não está em condições de promover uma festa como essa.

* Quando estas festas foram criadas, elas tinham o objetivo de ajudar as pessoas que foram vítimas das enchentes de 84, aqui no Vale do Itajaí. Na época, eu tinha apenas 4 anos de idade, mas vendo as fotos daquele ano, pode-se ter uma idéia de como "a coisa foi feia"!

0 comentários: