quinta-feira, junho 07, 2007

Quem somos nós? - Frases

Essas frases tirei do filme "Quem somos nós?".
Elas nos fazem pensar um pouco sobre o que realmente somos, o que é real, e como podemos transformar as coisas ao nosso redor.

  • No início era o nada, fervilhando de infinitas possibilidades, das quais você era uma delas.
  • Então, como você pode continuar a ver o mundo como uma realidade se o ser que determina essa realidade é intangível?
  • O materialismo moderno priva as pessoas da necessidade de se sentirem responsáveis.
  • O verdadeiro truque para a vida não é ficar no conhecido, é ficar no misterioso.
  • Neste infinito mar de potenciais que existe ao nosso redor, como podemos continuar recriando as mesmas realidades?
  • (A nova ciência) Diz que o que acontece dentro de nós criará o que acontece fora de nós.
  • E a verdade é que o cérebro não sabe a diferença entre o que ele vê em seu meio ambiente e aquilo que ele lembra.
  • Nós criamos a realidade. Somos máquinas de produzir realidade. Criamos os efeitos da realidade o tempo todo.
  • As coisas não são criadas por outras coisas, mas por idéias, conceitos, informações.
  • Vocês realmente pecisam reconhecer que até mesmo o mundo material que nos rodeia, as cadeiras, as mesas, as salas, o tapete, a câmera inclusive, todos eles não são nada além de possíveis movimentos de consciência. E, a cada momento, estou escolhendo entre esses movimentos para manifestar minha experiência atual. (...) Então, ao invés de pensar em coisas, deve pensar em possibilidades. Todas são possibilidades da nossa consciência.
  • Quando você pensa em coisas, você torna a realidade mais concreta do que ela é.
  • (...) Se não consegue controlar seu estado emocional, é porque está viciado nele.
  • Então, como alguém pode realmente estar apaixonado por uma pessoa específica? Por exemplo. Você só está apaixonado pela expectativa das emoções nas quais é viciado.
  • Nós somos as emoções, e as emoções somos nós. Repetindo, eu não posso separar as emoções.
  • As emoções não são ruins. Elas são a vida. Elas dão cor à riqueza de nossa experiência. Nosso vício é que é o problema.
  • (Pessoas) Estão tão hipnotizadas por esse ambiente, através da mídia, através da televisão, através das pessoas que criam ideais nos quais todo mundo luta para se transformar, e ninguém realmente consegue, em termos de aparência física e definições de beleza e valor, todas elas ilusórias, que a maioria se rende e vive sua vida na mediocridade. As pessoas podem viver essa vida, mas as almas, não.
  • Este é o único planeta habitado da Via Láctea que está afundado em enorme subjugação religiosa. Sabe por quê? Porque as pessoas estabeleceram o certo e o errado.
  • A única maneira de me sentir bem comigo mesma não é o que eu faço para meu corpo, mas o que faço para minha mente.

1 comentários:

S. Thot disse...

Esse filme caiu na minha mão quase que por acidente em 2006.

Fiquei maravilhado com a forma do filme de contar sobre como somos dominados pelas nossas emoções ao ponto de ficarmos viciados em certos hábitos nocivos.