quinta-feira, janeiro 31, 2008

Minha primeira aula de Práticas Alternativas em Saúde

Ontem foi minha primeira aula de Práticas Alternativas em Saúde do curso. Essa disciplina tratará sobre Medicina Popular, Aromaterapia, Cromoterapia, Massoterapia, Acupuntura, Ayurveda, Xamanismo, etc, etc, etc...
Nossa!!! Como eu estava ansiosa em começar essa matéria... Sentia-me como uma criança que espera o pai chegar em casa com seu presente tão esperado!!! hahahahahaha
Ontem, como quase todos os dias (hehehehe), cheguei uns minutinhos atrasada na aula, e a professora já tinha começado sua explicação. Quando abri a porta da sala, que olhei no telão do data-show, lá estava: "Rene Descartes"... E eu pensei: "AAAAAhhhhhhhhh... Filosofiaaaa!!! Ameeeiiiii!!!" hahahaha... Ou seja, a aula, para mim, já começou maravilhosa! E o resto da aula não me decepcionou nem um pouco, pelo contrário, me deixou ainda mais animada.
Depois de um pouco de Filosofia, a professora começou sua explicação sobre Medicina Popular (simpatias, garrafadas, benzimentos, etc...). E, lógico, como em todos os lugares, dentro da sala de aula tem alunos que acreditam nisso, e outros não. Então, depois da aula, fiquei junto com uma turminha de meninas conversando com a professora, que ficou falando que a aula não tem o objetivo de fazer com que as pessoas acreditem nos métodos populares de cura, mas sim que elas saibam as coisas que as pessoas fazem por aí para, no campo de trabalho, saber porque elas estão fazendo aquilo e orientá-las de uma forma que não agrida suas crenças.Após toda essa conversa, ficamos na sala só a professora, uma das meninas (que é terapeuta "alternativa") e eu. Ficamos conversando sobre várias coisas: como é a faculdade de Naturologia (que é a formação da professora), como acontece um atendimento no consultório de medicina natural, florais, aromaterapia, etc... De repente o assunto parou em Reiki... Do Reiki passou para o Tarot... Do Tarot passou para Mitologia Grega... hahahaha
E a partir daí foi só "precisamos trocar e-mails", "precisamos montar grupos de estudos", "precisamos nos reunir mais vezes"...
É... Acho que a aula de Práticas Alternativas deu mais frutos do que eu esperava!!!E nós três (professora, eu e a outra moça) só faltamos sair saltidando do colégio... hehehehehe

1 comentários:

Luciana Onofre disse...

Amada se tiveres material impresso mandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Ainda este ano faço um curso de alguma terapia alternativa.