
segunda-feira, maio 05, 2008
Voltando a ser criança...

Mais um blog...
Passando pra avisar que estou escrevendo para mais um blog:
http://criancapaga.blogspot.com
Passem lá!!!
Beijosss
segunda-feira, março 17, 2008
E lá vem o Outono...
Quer saber como?
É só visitar o Pan Dea ou o Dea Matter... Está tudo lá!
quinta-feira, fevereiro 21, 2008
Café com Dinamite
http://cafecomdinamite.blogspot.com
segunda-feira, fevereiro 18, 2008
Sonhos... Deméter... Imperatriz...
Na última Lua Cheia a lâmina que tirei foi a da Imperatriz que, no meu tarot, é representada por Deméter.
Na noite de sábado para domingo eu sonhei que estava grávida, e na única parte do sonho que me lembro eu estava com uma blusa azul, um azul bem forte, e tinha uma criança com a mão na minha barrigona de grávida.
Por causa desse sonho, ontem à noite senti vontade de acender uma vela para Deméter, agradecendo e pedindo para que as coisas que ainda estão no período de "gestação", sejam geradas calmamente, cada uma a seu tempo, para que nasçam fortes e saudáveis.
Então, nessa noite, tive mais um sonho:
Sonhei que atrás da minha casa tinha uma feirinha. A feirinha acontecia embaixo de um toldo amarelo, as coisas eram colocadas em cima de uma mesa, também amarela, enormeeee!!! Porém essa feirinha não tinha verduras, frutas ou legumes, ela tinha apenas grãos. Os grãos ficavam em sacos enormes, também amarelos... (Tudo era no mesmo tom de amarelo, bem forte, como o amarelo do girassol).
Os sacos que mais me chamaram a atenção, talvez por serem os da ponta da mesa que ficava mais perto de mim, foram os sacos onde tinha semente de girassol e milho (igual ao de pipoca hehehe).
No sonho fazia um sol maravilhoso! Mas teve uma hora que começou a chover, e eu tive que correr para recolher a roupa seca que estava no varal, na frente da feirinha. Mesmo com a chuva, ainda fazia sol...
Ainda não sei exatamente o que os sonhos quiseram me passar, ou o que Deméter quis me passar com esses sonhos...
domingo, fevereiro 17, 2008
Fotos Photochapadas!
Entrei e fiquei analisando as fotos dos outros participantes...
São lindas, maravilhosas!!! Dá até vergonha de postar minhas fotos lá hehehe
Mas de todas as fotos que vi, 99% estavam mexidas com o Photoshop ou outro programa de edição de fotos.
Sou contra usar o Photoshop (ou outro programa desses) nas fotos. A não ser quando você queira fazer uma brincadeira... Mas as pessoas estão o usando em quase todas as fotos que fazem.
Por que sou contra?
Porque acredito que o objetivo da foto é você tentar passar para os outros aquilo que você está vendo num exato momento. E os nossos olhos não tem photoshop.
Um mar, visto pela "lente humana" não é mais azul do que realmente é... O pôr-do-sol não é mais laranja... E muito menos vemos tudo em preto e branco com apenas um detalhe, como uma flor, colorido... Nossos olhos não dão mais ou menos contraste, nem mais ou menos brilho.
Uma foto deve mostrar a realidade, e não uma "ficção" criada por um programa.
Acredito que mexendo numa foto, você tira toda a emoção que sentiu ao ver aquela cena. Você tranforma uma paisagem maravilhosa em apenas um "cenário", como os dos filmes, onde tudo parece mas não é.
* Foto feita por mim em 04/02/2008, no Psicodália. Sem photoshop!!! hehe
quinta-feira, janeiro 31, 2008
Minha primeira aula de Práticas Alternativas em Saúde

Nossa!!! Como eu estava ansiosa em começar essa matéria... Sentia-me como uma criança que espera o pai chegar em casa com seu presente tão esperado!!! hahahahahaha
Ontem, como quase todos os dias (hehehehe), cheguei uns minutinhos atrasada na aula, e a professora já tinha começado sua explicação. Quando abri a porta da sala, que olhei no telão do data-show, lá estava: "Rene Descartes"... E eu pensei: "AAAAAhhhhhhhhh... Filosofiaaaa!!! Ameeeiiiii!!!" hahahaha... Ou seja, a aula, para mim, já começou maravilhosa! E o resto da aula não me decepcionou nem um pouco, pelo contrário, me deixou ainda mais animada.
Depois de um pouco de Filosofia, a professora começou sua explicação sobre Medicina Popular (simpatias, garrafadas, benzimentos, etc...). E, lógico, como em todos os lugares, dentro da sala de aula tem alunos que acreditam nisso, e outros não. Então, depois da aula, fiquei junto com uma turminha de meninas conversando com a professora, que ficou falando que a aula não tem o objetivo de fazer com que as pessoas acreditem nos métodos populares de cura, mas sim que elas saibam as coisas que as pessoas fazem por aí para, no campo de trabalho, saber porque elas estão fazendo aquilo e orientá-las de uma forma que não agrida suas crenças.Após toda essa conversa, ficamos na sala só a professora, uma das meninas (que é terapeuta "alternativa") e eu. Ficamos conversando sobre várias coisas: como é a faculdade de Naturologia (que é a formação da professora), como acontece um atendimento no consultório de medicina natural, florais, aromaterapia, etc... De repente o assunto parou em Reiki... Do Reiki passou para o Tarot... Do Tarot passou para Mitologia Grega... hahahaha
E a partir daí foi só "precisamos trocar e-mails", "precisamos montar grupos de estudos", "precisamos nos reunir mais vezes"...
É... Acho que a aula de Práticas Alternativas deu mais frutos do que eu esperava!!!E nós três (professora, eu e a outra moça) só faltamos sair saltidando do colégio... hehehehehe
sexta-feira, janeiro 18, 2008
Sonho Temperado

Hoje de manhã meu despertador tocou, eu desliguei e pensei: "aahhh... só mais 5 minutinhos!!!"... Então virei para o lado e dormi novamente. Os 5 minutinhos se transformaram em 30!!! hehehehehe
domingo, janeiro 06, 2008
A Temperança

Quando vejo essa carta, me vem à cabeça a palavra EQUILÍBRIO. A água sendo distribuída entre duas jarras para que nenhuma delas fique com mais, ou com menos, sendo que a água não se interrompe, ligando os dois lados, mostrando que, mesmo que cada jarra seja o oposto da outra, elas devem sempre estar “conectadas”, nunca separadas. Outra questão que também me faz pensar desta forma é o fato da “pessoa”, na imagem, estar com um pé sobre a água (sentimentos, emoção) e o outro sobre a terra (razão).
Porém li que esta lâmina também pode significar que está na hora de uma mudança de rumo, é o momento de deixar a água fluir, redirecionando os acontecimentos.
No tarot mitológico essa carta é representada por Íris, a mensageira de Hera (também conhecida como “a correspondente feminina de Hermes”), a guardiã do arco-íris, e uma das poucas Deusas que tem acesso ao mundo subterrâneo, onde Ela busca a água que é utilizada nos juramentos, e também nos benzimentos dos imortais contra as profecias malignas. Íris é aquela que traz para os homens as mensagens enviadas pelos Deuses.Ela é a bondade, mas também é aquela que atende aos pedidos de vingança de Hera. E é por isso que penso que esta carta fala bastante nos opostos, no equilíbrio entre eles.
sexta-feira, janeiro 04, 2008
Programações para 2008 - Ainda bem que é o ano dos guerreiros!

Segunda-feira, dia 07, volto ao trabalho, depois de 15 dias de férias... Sim, 15 dias! É o máximo de férias que consigo tirar... Tanto no emprego anterior, onde fiquei 3 anos, como nesse, onde estou há 4 anos, eu não consigo tirar mais que 15 dias de férias consecutivos.