quarta-feira, maio 24, 2006

Hoje acordei com esse mantra na cabeça e não tem jeito dele sair.
Deve ser por causa da palestra de ontem que foi sobre mantras, apesar de não terem mencionado este em específico.
Na palestra falaram sobre as 7 vogais utilizadas para alinhar os chakras. Infelizmente não consegui gravar qual das letras é pra qual chakra, acredito que logo recebo essa informação por e-mail e passo para vocês.
Você deve estar se perguntando "7 vogais?"... Pois é... hehehehe
É que o M e o S também são considerados vogais pelo fato de conseguirmos fazer um som continuado com essas letras, o que não ocorre com as outras consoantes (com excessão do X, mas que é derivado do S).

Continuando sobre o mantra Hare Krishna...
Achei aqui uma explicação sobre o que ele significa:

"Que significa o cantar de Hare Krishna?

O cantar do mantra de Hare Krishna - Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare - é recomendado nos Vedas como o método mais fácil para a auto-realização na atual era de Kali (a era de desavenças ansiedades). Krishna é um nome de Deus em sânscrito e significa "todo-atrativo", e Rama é um outro nome de Deus, cujo significado é "Reservatório do prazer". Hare é a energia divina do senhor. O mantra Hare Krishna significa "Ó senhor todo atrativo e pleno de bem-aventurança, ó energia do senhor, por favor, ocupem-me em seu serviço devocional". Há duas formas de se entoar este mantra: o canto congregacional (kirtana) e o canto individual, em geral feito com contas (semelhantes as de um rosário) para melhorar a concentração (japa). Em ambos os métodos, não há nenhuma regra fixa ou rigorosa para essa alegre e sistemática forma de meditação."
Fonte: www.harekrishna.com.br

0 comentários: