quinta-feira, maio 25, 2006

Telemarketing / Gerundismo

Eu sempre achei que aquela brincadeira do telemarketing que o Casseta & Planeta faz na TV fosse apenas uma piada... Achava extremamente exagerada a forma como eles colocavam o gerundismo na fala. Eu sabia que existia o gerundismo dentro do telemarketing, mas nunca pensei que fosse tanto...

Acabei de atender o telefonema de uma empresa de telefonia daqui e quase gargalhei ao telefone ao notar que a mulher falava da mesma forma que a artista do programa de TV.

- Bom dia!
- Bom dia!
- Com quem estou falando?
- Daniela
- Sra. Daniela, eu poderia estar falando com o proprietário da linha telefônica?
- Sobre o que seria?
- Eu gostaria de estar passando informações sobre a linha telefônica.
- Pode ser comigo, o proprietário da linha não está no momento.
- Você é parente do proprietário?
- Não, sou a secretária.
- É que eu tenho que estar passando essas informações somente para o proprietário. Eu vou estar ligando mais tarde, então, para estar falando com ele pessoalmente, ok?
- Ok!

Uma empresa tão grande poderia "estar treinando" seus funcionários para eles "estarem falando" melhor ao telefone, não?! hehehehehehehe

0 comentários: