domingo, maio 28, 2006

O "se"...

Ontem sofri um acidente de carro...
Estava de carona com um amigo e um carro bateu no lado esquerdo do carro onde estávamos.
Depois do acidente, depois dos ânimos controlados, ficamos pensando "E se fosse... E se acontecesse... E se... E se... E se..."
Eu, em particular, fui ficando nervosa com os "se" que falávamos.
Pensando no que seria de nós SE esses "se" tivessem acontecido.
Analisando agora esses "se", estava pensando...
Por que nos preocupamos tanto com o que poderia ter acontecido?
Deveríamos agradecer pelo que não aconteceu.
Agradecer por ter apenas danos materiais, por ninguém ter se machucado.
Por ter sido perto de amigos que puderam nos acudir no momento.
Por não ter acontecido nada mais grave.

Agora pouco estava vendo TV (um momento raro!), e estavam falando que as pessoas devem enfrentar a vida, pois ela é um contrato de risco.
Muitas pessoas têm medo de enfrentar seus problemas, ou até mesmo de fazer o que querem justamente por causa desses "se".
Geralmente, nessas horas, vem a frase na cabeça: "E se não der certo?"
E eu pergunto: "E se der tudo certo?"
Acredito que as pessoas deveriam tirar essa palavrinha da cabeça.
Muitas vezes ela só nos atrapalha...
Como disseram na TV, quem faz bem ou mal pra gente somos nós mesmos e mais ninguém.
Nossa mente tem um poder muito forte sobre nossas ações.
Quanto mais pensamos antes de agir, mais problemas vamos arranjar pra não fazer aquilo que queremos...
Vamos encontrar defeitos, poréns, etc... e acabamos deixando de lado nossos desejos, sonhos e vontades.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Quanto mais pensamos antes de agir, mais problemas vamos arranjar pra não fazer aquilo que queremos..."

Isso é uma verdade verdadeiríssima!!!

Fico feliz que vcs estejam bem, relativo ao acidente.

Bjos

Anônimo disse...

"Quanto mais pensamos antes de agir, mais problemas vamos arranjar pra não fazer aquilo que queremos..."

Isso é uma verdade verdadeiríssima!!!

Fico feliz que vcs estejam bem, relativo ao acidente.

Bjos

Diego Santos disse...

Eu tenho tentado desesperadamente dessas coisas. Tenho a felicidade de enfrentar a vida, isso sim, mas sou meio pessimista em relação a mim mesmo... Ruim né?
Bjusssssssss