sexta-feira, maio 05, 2006

Sentimentos...

Esses dias uma amiga colocou a seguinte frase no fotolog dela:
"Fato é que eu aprendi com a vida que consideração não é algo que se possa pedir. Ou as pessoas terão, ou não."
Pois é... depois de ler isso fiquei pensado...
Por que sempre corremos atrás da consideração daqueles que não se importam conosco, com nossos sentimentos?
E por que sempre deixamos de lado aqueles para quem temos grande importância?

Na segunda fui caminhar com um amigo até o local onde fizemos o ritual de Samhain. No caminho fomos conversando sobre como esquecemos de nós e pensamos demais nos outros. Acabamos sacrificando coisas que gostaríamos de fazer para poder agradar ao próximo, e geralmente a única coisa que recebemos em troca dessa pessoa que agradamos é o sofrimento causado pelas atitudes dela. Minha avó sempre me dizia para nunca esperar a recompensa pelas mãos daquele a quem ajudamos, mas também nunca me avisou que eu deveria esperar coisas ruins ehehehe... Ela dizia que o retorno sempre viria, mas daqueles que não esperávamos tal atitude.

Acredito que não só as atitudes boas retornam para nós por aqueles que menos esperamos, as más também voltam desta mesma forma. Não... não estou falando da lei tríplice hehehe... Não acredito nela. Não concordo com a teoria de que tudo que fazemos retorna 3 vezes mais. Acredito que nossas atitudes retornam no mesmo tanto que fizemos.

Outra conversa que tive neste dia, com esse mesmo amigo, foi referente a inveja que as pessoas têm umas das outras. Ficamos indagando o motivo disso. Por que cobiçar tanto o que é do próximo, ao ponto de enviar energias ruins para os outros? Por que certas pessoas nunca estão contentes com o que têm? O grande detalhe é que esta inveja ocorre em relação a coisas materiais, e a maioria dos invejosos são pessoas com um nível de vida razoável. Pessoas que tiveram uma boa educação, que nunca passaram fome, que tem uma saúde perfeita e que sempre tiveram um teto para fugir do frio ou do calor do sol no verão. Agora me digam, quantas pessoas que não têm nem a metade disso vivem felizes, contentes apenas por estarem vivas?

O ser humano é uma espécie estranha, não acham? Analisando esses assuntos é que eu chego a conclusão de que o sofrimento só vem para aqueles que o procuram. Se começarmos a dar mais valor para aqueles que nos dão valor, se começarmos a olhar mais para nós mesmos e para aquilo de bom que temos, todo a dor que sentimos diminuiria muito!

Texto sem fim... hehehehe
Estava apenas colocando pensamentos no papel...

A frase lá de cima foi tirada do flog da Leonella

0 comentários: